Offline
Chuva no Recife: Apac emite alerta para a Região Metropolitana, Agreste e Zonas da Mata Norte e Sul
14/06/2024 16:41 em Novidades

Apac emite alerta de chuva de moderada a pontualmente forte

 

 

Chuvas moderadas e pontualmente fortes devem atingir quase todo o Estado de Pernambuco nesta sexta-feira (14) e também no sábado (15).

A previsão do tempo é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que emitiu um alerta amarelo de "estado de observação" para a Região Metropolitana do Recife (RMR), Zonas da Mata Norte e Sul, e Agreste.

De acordo com a Apac, pancadas de chuva deverão ocorrer a qualquer hora do dia, inclusive na madrugada, nas regiões citadas e atingir, principalmente, a RMR e a Mata Norte.

"Sistema meteorológico conhecido como Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL) deixa o tempo instável, a partir desta sexta-feira (14), no Litoral e Agreste pernambucano", informou a Apac.

Até as 7h, o acumulado de chuvas no Recife, nas últimas 24 horas, foi de 34,2 milímetros, segundo o painel de monitoramento de chuvas em tempo real da Apac.

Às 7h20 desta sexta, a capital pernambucana entrou em "estágio de atenção". O alerta é do Centro de Operações da cidade (COP).

"Identificamos algumas ocorrências por causa das chuvas, como alagamentos. Dependendo de onde você esteja, sua rotina pode ser impactada. Nossas equipes estão trabalhando para reverter a situação", diz o comunicado.

Chuvas na quinta-feira (13)

Na tarde e noite dessa quinta-feira (13), o Recife entrou em "estágio de mobilização" após registrar fortes chuvas.

Pontos de alagamentos foram formados e complicaram a rotina de pedestres e motoristas em alguns pontos da cidade, a exemplo das avenidas Abdias de Carvalho e Mal. Mascarenhas de Moraes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!