Offline
Justiça anula as duas eleições da mesa diretora da câmara de Carpina que deverá ter 3º tempo
Novidades
Publicado em 31/08/2022

Em sentença publicada na noite da última terça-feira (30), o juiz da primeira vara cível da comarca de Carpina, Rildo Viera Silva, anulou as duas eleições que foram realizadas para a mesa diretora da câmara de vereadores de Carpina nos dias 25 de junho de 2021 e 03 de janeiro de 2022, em ambos os casos o vencedor foi o vereador Dedé Lanches (PTB). Na disputa de janeiro deste ano, o vereador Dedé Lanches contou com os vereadores Faraó e Preto do Ipsep na chapa.

e acordo com a decisão do magistrado, a primeira eleição foi realizada mesmo com o adiamento promovido pelo presidente da câmara Guilherme Diógenes (PSDB), que justificou o “suposto motivo de força maior, consistente na proliferação do Covid-19, o Presidente da Casa promoveu o adiamento do pleito, levando o fato ao conhecimento dos vereadores da Casa”.

A nova eleição foi realizada quando havia em vigor uma medida liminar produzindo seus jurídicos e legais efeitos, no sentido de suspender a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Carpina, o que torna o ato ilegal. Nesse contexto, desencadear o processo sucessório da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Carpina com amparo em regras que ofendem o devido processo legal previsto no Regimento Interno, ofende o princípio da legalidade e se reveste de nulidade” disse o juiz para justificar a anulação da segunda eleição também. Fonte: www.vozdepernambuco.com

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!