Interdições foram realizadas na Ponte Maurício de Nassau, Rua do Imperador e Avenida Martins de Barros. Trechos foram liberados às 13h15, segundo a CTTU.
Um protesto bloqueou o cruzamento da Ponte Maurício de Nassau com a Avenida Martins de Barros e a Rua do Imperador, no bairro de Santo Antônio, região central do Recife (veja vídeo acima). Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), os trechos foram interditados às 11h54 e liberados às 13h15 desta quinta-feira (13).
Vídeos enviados ao WhatsApp da Globo mostram foco de incêndio e muita fumaça subindo, próximo a uma das cabeceiras da ponte. Era possível, ainda, ver que a Polícia Militar estava no local, mas não eram vistos manifestantes. Até a última atualização desta reportagem, não havia detalhes sobre o motivo do ato. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 12h30 e enviou uma equipe ao local para apagar as chamas.
Segundo a CTTU, agentes foram ao local para auxiliar nos desvios e orientar motoristas. Por causa do bloqueio, a rota alternativa para quem seguia pelo Cais de Santa Rita era pegar a Avenida Nossa Senhora do Carmo, que dá acesso à Avenida Dantas Barreto.
Os condutores que estavam no Bairro do Recife deviamm passar pelo Cais da Alfândega até o Cais Santa Rita, para então retornar.