Um casal de turistas alemães, idosos, foram esfaqueados durante um assalto no centro de Recife (PE), na última quinta-feira (8) ao desceram do navio para passear na cidade.
Os idosos, que são casados, têm 79 e 81 anos, e estavam em um cruzeiro pelo nordeste brasileiro, quando decidiram descer da embarcação para um passeio. Um dos estrangeiros foi liberado, enquanto o outro segue internado.
De acordo com informações da Polícia Civil, o caso aconteceu nas proximidades da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio. As vítimas foram identificadas como Wolfgang e Werner Duysen Gurkasch.
Ainda segundo a polícia, testemunhas relataram que os idosos estavam tirando fotos no ponto turístico, quando foram abordados por dois assaltantes. Os ladrões falaram com os estrangeiros em português e pediram celulares e óculos, no entanto, os alemães não entenderam a língua. Em seguida, o casal foi ferido com golpes de faca.
O turista identificado como Wolfgang teve ferimentos superficiais, enquanto o companheiro levou um golpe na cabeça. Em estado mais grave, Werner foi levado para o Hospital Santa Joana, na área central da capital pernambucana.
Werner, nesta segunda-feira (12), ainda estava internado e Wolfgang acompanhava o companheiro na unidade de saúde, segundo a TV Globo. A unidade de saúde informou à emissora que solicitaria autorização para poder repassar informações sobre o estado de saúde atualizado da vítima.
O caso foi registrado no dia seguinte pela Polícia Civil como “roubo a transeunte”. Equipes de investigação estiveram no local e confirmaram a informação com ambulantes que trabalham no Camelódromo e testemunharam o crime.
O consulado alemão no Recife "lamentou o ocorrido" e disse que não "poderia comentar" casos privados. O episódio está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).