Offline
'Entrei porque quis', diz idoso achado em bueiro após ficar oito dias desaparecido no Grande Recife
Novidades
Publicado em 15/03/2023

João Ferreira da Silva, de 72 anos, saiu de casa para passear no dia 7 de março e só foi encontrado uma semana depois, na terça (14).

 

"Entrei porque quis". A declaração é do idoso João Ferreira da Silva, de 72 anos, que ficou desaparecido por oito dias e foi encontrado dentro de um bueiro na BR-101, em Itapissuma, no Grande Recife. Ele saiu de casa para passear no dia 7 de março e só foi encontrado uma semana depois, na terça (14).

 Ao g1, João Ferreira contou, nesta quarta (15), que não se lembra muito do que aconteceu desde que saiu de casa.

Ele acredita que passou um dia e uma noite dentro do bueiro, onde entrou voluntariamente. Antes disso, vagou por diversos locais.

"Eu vi o bueiro e pensei 'vou entrar aqui e sair fora'. Eu gosto de andar, mas não lembro por onde passei. Quando estava andando, eu comia qualquer coisa que me davam. Pedia um prato de comida e leite", afirmou.

O idoso foi retirado do buraco após um funcionário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que fazia manutenção na rodovia ouvir a voz dele e encontrá-lo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e ajudou no resgate.

Segundo a prefeitura de Igarassu, no Grande Recife, ele deu entrada na Unidade Hospitalar de Igarassu "com quadro de desidratação e desnutrição". "Eu fiz exames e tomei soro. Estou bem, mas meus pés estão doendo ainda", disse o idoso.

João Ferreira da Silva é aposentado e mora com a irmã, a dona de casa Maria Ferreira da Silva. Ela disse que ele costumava passear muito, mas sempre conseguia voltar para casa. Algumas vezes ele chegava a sair da cidade andando.

"Ele é teimoso. A gente dizia para ele não sair e ele não escutava, saía escondido. Tinha vezes que a gente ligava para parentes que moram em Itapissuma, perguntando se viram ele, e diziam que sim. Dessa vez, ninguém viu. Aí fomos procurar e não achamos. Por isso, botamos na rede social e prestei queixa na delegacia", declarou a irmã.

A irmã do idoso contou que ele emagreceu e está com as pernas doloridas, mas aparenta estar bem. "Está se alimentando bem e dormiu bem. Está mais magrinho, porque foram oito dias sem comer bem, sem beber água. Isso foi Jesus, foi Deus. Quem não acreditar em Deus, agora, com essa história, acredita", disse.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!