Offline
Compesa realiza obra para melhorar abastecimento nas cidades de Carpina, Chã de Alegria, Paudalho e Tracunhaém. O serviço dever durar até maio
Novidades
Publicado em 18/03/2024

A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa iniciou hoje (18), diversas intervenções na Estação de Tratamento de Água – ETA Paudalho, unidade responsável pelo abastecimento de água das cidades de Carpina, Paudalho, Tracunhaém e Chã de Alegria. A Iniciativa, que será realizada em duas etapas, visa aumentar a capacidade de tratamento da estação e, consequentemente, melhorar o fornecimento de água nessas cidades da Mata Norte.

A primeira ação, que começa amanhã e vai durar 60 dias, é a requalificação dos filtros da ETA que hoje não está conseguindo atender  a sua capacidade normal de tratamento, o que tem impactado diretamente na distribuição de água dessas cidades e são serviços de natureza complexa. “Há alguns meses a Compesa vem enfrentando dificuldades no abastecimento desses quatro municípios e identificou a necessidade de ampliar a capacidade deste sistema para atender essa parcela da população de maneira satisfatória”, explica o gerente de negócios, Tiago Grassi.

A unidade vai operar a partir de amanhã com a redução de 30% da sua vazão e foi necessário implantar um calendário provisório de abastecimento nessas cidades, que irá vigorar até maio, prazo previsto para a conclusão dos serviços. O novo calendário estará disponível a partir de amanhã no site www.compesa. com. br

Ainda para melhorar o abastecimento de água nessas cidades já está autorizada  a instalação de uma nova estação de tratamento para ampliar a oferta de água das cidades atendidas pelo Sistema Integrado Paudalho.Será uma ETA compacta, em aço, que aumentará em 15% a produção de água para os quatro municípios. A instalação será iniciada em junho, com previsão para finalizar em julho deste ano.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!