Offline
Passageira é presa no Aeroporto do Recife com 6 quilos de haxixe escondidos em fundo falso de mala
19/03/2024 09:25 em Novidades

Mulher veio de Portugal e iria a Brasília quando foi interceptada no Recife

  

Uma passageira foi presa em flagrante, na madrugada desta terça-feira (19), no Aeroporto Internacional do Recife, com seis quilos de haxixe. Segundo a Receita Federal, a droga estava ocultada no fundo falso de uma mala para dificultar a ação da fiscalização.

A Receita também disse que a passageira, que não teve idade e naturalidade divulgadas até o momento, desembarcou no terminal aéreo recifense em voo com origem de Lisboa, em Portugal. Ela tinha Brasília como destino final.  

 "A operação é resultado de trabalho integrado de inteligência e de análise de risco da Receita Federal no combate ao tráfico de drogas e ao contrabando e descaminho, de forma a proteger a sociedade dos perigos do uso de tais substâncias", informou a Receita Federal, por meio de nota. 

A passageira e o material entorpecente foram encaminhados à sede da Polícia Federal (PF) no Recife para o prosseguimento das investigações. A PF ainda não emitiu comunicado sobre a ocorrência. 

Droga foi identificada após bagagem passar pelo raio-x. Segundo a PF, haxixe é uma substância extraída das folhas da maconha. Porém, enquanto a maconha tem 4% de tetrahidrocanabinol (THC, a principal substância psicoativa da planta), o haxixe concentra até 14%.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!