Offline
Sport e Náutico fazem segundo tempo agitado e empatam na Copa do Nordeste
21/03/2024 08:24 em Novidades

Rubro-negro e Timbu melhoram após mudanças, mas ficam no 2 a 2 na Arena de Pernambuco

 

Sport e Náutico entraram modificados para o segundo Clássico dos Clássicos do ano. De lado a lado, era evidente a falta de entrosamento, repercutindo no placar: empate em 2 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena de Pernambuco vazia, em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Timbu abriu o placar com Sousa, sofreu o empate com Titi Ortíz e a virada com Romarinho, mas, nos minutos finais, Nassom marcou contra. E a chama alvirrubra, até então apagada em praticamente todo o jogo, acendeu. Esteve no pé de Thalissinho, duas vezes, a chance de consagrar o triunfo timbu nos descontos. Sem sucesso.

 

Como fica?

Depois do empate, o Sport caiu posição no grupo A. O CRB superou o Leão no saldo de gols, mesmo somando o mesmo número de pontos, 11. Em comparação ao quinto colocado, o Vitória, os pernambucanos estão a três de distância. O Náutico, por outro lado, manteve-se na quarta colocação, com seis pontos conquistados na outra chave - ficando a um de distância do quinto lugar, o Treze.

 

Agenda

Tanto o Timbu como o Leão voltam a campo no fim de semana. O Rubro-negro viaja até Natal para encarar o ABC, no estádio Frasqueirão, às 20h30, enquanto o Timbu recebe o CRB, no estádio dos Aflitos, domingo, às 19h.

 

Primeiro tempo

Foram 25 minutos de completo nada até o jogo esquentar (um pouco). E a partir de um lance bizarro na saída de bola do Sport. Ítalo tentou trocar passes em frente à área e acabou entregando a bola para Sousa, que correu e bateu para o gol. Thiago Couto estava voltando no lance, ainda tentou defender o chute, mas a finalização morreu mesmo no fundo das redes. Era a estreia no time titular com o pé direito. Só que a vantagem alvirrubra durou pouco porque, em cobrança de falta, Titi Ortíz viu Vagner adiantado e meteu no ângulo direito do goleiro, que se jogou no lance só para aparecer na foto. Sem chance de defesa.

 

Segundo tempo

Incomparavelmente bem melhor que a primeira etapa. Náutico e Sport voltaram com mais apetite, sobretudo os rubro-negros, que chegaram ao gol de Vagner com Felipe, Nassom, Fábio Matheus e Barletta. Eram as substituições de Soso surtindo efeito em poucos minutos. E assim ocorreu. Romarinho, que também acabara de entrar, fez fila na defesa alvirrubra e bateu no ângulo. A virada do Sport. Que não ampliou o placar por méritos do goleiro timbu, salvando finalização de Pedro Lima minutos depois. Mas, nos minutos finais do clássico, o Náutico se armou. Allan Aal fez mudanças e elas melhoraram o time. Só que Ray Vanegas, embaixo da barra, chutou em cima de Thiago Couto. Nassom, no entanto, redimiu a falha do companheiro rival e cabeceou contra a própria meta, dando o empate ao Náutico. Não seria a última oportunidade alvirrubra no clássico. Thalissinho, por duas vezes, teve a chance em seus pés de decretar a vitória do Náutico, e perdeu.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!